Pacotes de serviços mensais podem ser isentados ou barateados para clientes que escolhem à conta digital.
Se praticamente tudo evolui com o passar do tempo, porque não às contas bancárias? Hoje é possível fazer transações, pagamento de contas e vários serviços, sem sair de casa. Você ainda tem dúvidas sobre às diferenças entre conta digital e tradicional?
Se você é daqueles que adoram tecnologia e, não quer perder tempo indo em agências, passando por burocracias desnecessárias, à conta digital é perfeita para você.
Agora, se precisa frequentemente de atendimento, falar com um gerente e prefere tratar as coisas pessoalmente, à conta corrente tradicional ainda é o indicado para o seu perfil.
Principais diferenças entre conta digital e tradicional
Primeiro às tarifas. Como os serviços digitais são mais baratos, as instituições financeiras tendem a repassar esse benefício para o cliente. Então os pacotes de serviços mensais podem ser isentos ou barateados.
Alguns serviços como DOC ou TED, podem ser cobrados. Mas geralmente têm taxas menores ou também isentas. Assim como a emissão de cheque, saques, etc.
Como dissemos antes, para quem preza pelo atendimento pessoal, deve escolher a conta tradicional. Mas a conta digital não fica para trás. O atendimento também é disponibilizado, onde a pessoa estiver.
Concluímos então que, as diferenças entre conta digital e tradicional não são tantas. A principal, fica a cargo da comodidade e facilidade do cliente poder executar serviços bancários de onde estiver.
Se precisar fazer uma transferência por exemplo, basta entrar no aplicativo do banco no celular ou pela internet, inserir os dados e pronto. Em alguns minutos à transferência é feita. O que em um banco tradicional, poderia levar mais tempo.
Para aderir a conta digital, basta entrar na página da conta do banco desejada e informar seus dados, ou se já tiver uma conta corrente tradicional e quer mudar para à digital, fale com o seu banco.
Fonte: https://www.foregon.com